Fresh Kid da semana: Michael “Fucking” Jackson

O “Rei do Pop” era um pacote invejável de talento. Cantava sensacionalmente bem e com uma facilidade de arrepiar. Seu modo de dançar poderia ser referenciado como de “anjo” e “demônio”. A criatividade e toque artístico em seus vídeos clipes impressionou e impressiona o mundo até hoje, 3 anos após sua morte. Mas o seu pacote “pop” vai além da música. Sua “excelência negra” estava presente em seu estilo também. Vamos dar uma volta na vida fashion do  Kid mais Fresh que já existiu.

No começo dos anos 70, Michael ainda fazia parte do Jackson 5 e era apenas um adolescente. No entanto, seu senso de estilo já era notável com camiseta gola V estampadíssima, colete e um afro que gritava “black style”.

Michael arrasava em seus clipes em todos os quesitos. A jaqueta de motoqueiro de Thriller até hoje é HYPE no mundo da moda. No final dos anos 80, essa peculiar peça causou uma red-jacket-fever (é, igual Bieber Fever), fato que deve ter impulsionado os materiais: couro vermelho e zippers na bolsa de valores. Não podemos esquecer que, no mesmo clipe, ele foi o primeiro lobisomem a usar uma Varsity Jacket.

Mr. Jackson killed o American Music Awards com seu clássico visual militar em um casaco-Sergeant-Peppers todo “gliterado”. O que o deixa mais fresh nisso, é que ele estava namorando a Brooke Shields. Namora-la, naquela época, tinha mais importância do que namorar a Beyoncé hoje. Sem falar nas questões raciais. Michael estava Big Pimpin’ em 1984 antes mesmo de Jay-Z.

Depois de chocar muitos com as diversas vezes que ele tocou seu órgão sexual no clipe de “Bad”, o Rei não parou de repetir o movimento desde então. Em sua turnê Dangerous, ele decidiu chamar muita atenção com um protetor de virilha dourado, calça de couro justa e uma jaqueta holográfica com acessório dourado Rambo-style.

Depois de anos, o cantor nunca perdeu seu bom gosto de guarda-roupa. Nessa imagem de 2009, Michael estava no melhor estilo All Black Everything de paletó com tachas douradas da marca francesa Givenchy. O melhor é que era da coleção feminina. MJ doesnt gave a fuck, he just want to rock!

Em Billie Jean, MJ realmente dá um show de estilo: seu clássico Oxford na cor branca; meias, como sempre, amostra; calça, corte tradicional, de couro preta em conjunto com blazer preto e; camisa rosa e gravata borboleta vermelha.

Na minha humilde opinião esse foi o melhor look do Michael em vida. Usar uma outfit em couro com gravata borboleta só sendo Rei. A composição do seu estilo com a música mostra um Michael Jackson looking-moving-sounding fresh to death!

PS: algo me diz que foi esse vídeo que inspirou o visual de Kanye West  na gravação do Storytellers da VH1.

One luv _\\// – Rafito

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: